ELA FEZ UM BILHÃO DE DÓLARES DO ZERO - A HISTÓRIA DE SARA BLAKELY



Uma Mulher, uma ideia e 1 bilhão de dólares.
Sara Blakely foi a mulher mais jovem do mundo a conquistar uma fortuna bilionária do zero, e tudo isso a partir de uma ideia simples, para um problema recorrente para as mulheres.
Sara é a fundadora da Spanx, uma empresa de roupas íntimas modeladoras que é a preferida de celebridades como Oprah Winfrey, Gwenetty Paltrow e Madonna. E seu negócio rendeu a empreendedora uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares. 
Mas como tudo começou? Como ela conseguiu sair literalmente do zero ao bilhão?
Para entender mais, vamos contar um pouco da história da empreendedora.
Sara Traleaven Blakely nasceu em 27 de Fevereiro de 1971 em Clearwater, Flórida nos EUA. 
Filha de um advogado e de uma artista, Sara teve uma infância comum em uma família de classe média. Porém, seu pai sempre a incentivou a tornar realidade suas ideias, por mais simples que elas fossem. 
Segundo ela, esse apoio foi fundamental para que anos depois ela se tornasse uma empreendedora de sucesso, tendo em vista que os conselhos do pai fizeram com que ela se tornasse confiante para enfrentar os desafios da vida adulta.
Quando adolescente, Sara decidiu que queria seguir a carreira do pai, mas esbarrou no teste de admissão. Sua pontuação escolar era baixa demais para o curso de Direito, e então ela decidiu cursar comunicação. Se formando pela Universidade do estado da Flórida.
Enquanto estava na graduação, Sara trabalhou por alguns meses para as organizações Disney, nos parques do Walt Disney World, em Orlando na Flórida. Em paralelo, ela também se apresentava como comediante, em pequenos shows de stand-up.
Comunicativa e bastante extrovertida, Sara conseguiu um emprego na como vendedora na Danka, uma empresa de suprimentos de escritório e eletrônicos. Por lá, seu trabalho era vender máquinas de fax, literalmente batendo de porta em porta. E ela teve bastante sucesso como vendedora, se tornando treinadora nacional de vendas da marca com apenas 25 anos de idade.
Por conta de seu sucesso como vendedora, Sara foi convidada para um evento da empresa na Flórida. Para a ocasião, ela separou uma calça na cor creme. Porém, no momento em que aprontava para o evento, ela percebeu que a calça não estava lhe vestindo bem. 
Primeiro, ela achou que o formato de seu bumbum não estava adequado. Depois, ela percebeu que a peça estava marcando demais nas laterais da calcinha; a deixando bastante desconfortável, e com a sensação de que as pessoas ficariam olhando para ela durante o evento.
De última hora, ela pensou em resolver o problema colocando uma meia-calça. A ideia resolvia parcialmente o problema, e a deixava confortável.
Mas, ainda assim, havia outro problema. A meia calça ficava exposta nas sandálias que ela usaria, o que não combinava com o look escolhido.
E, mais uma vez, usando a criatividade, Sara decidiu cortar toda a região dos pés da meia-calça, mantendo a meia apenas da canela para cima.
A invenção do momento funcionou e ela pode enfim ir até o evento. 
Porém, por lá surgiram novos problemas: a meia-calça enrolava e ela tinha que constantemente ir ao banheiro para arrumar o problema.
Mas, ainda assim, aquele momento embaraçoso plantou uma ideia em sua mente: como posso melhorar essa situação? 
Como posso usar calças claras sem me preocupar? 
Será que posso melhorar essa invenção?

Comentários